Reforme sua mesa

homem lixando um pedaço de madeira com uma lixadeira eletrica

Já pensou em dar aquela cara moderna ou clássica na sua mesa do escritório?

Cansado daquela mesa antiga do escritório? Quer trocar o visual mas não quer investir em novos móveis, nem comprar ferramentas para utilizar apenas uma vês? Já pensou em alugar as ferramentas, fazer sua criação e ainda economizar um bom dinheiro? A TASK, tem a solução!

Confira as dicas de como dar um upgrade no visual do seu móvel.

Caso a resposta seja menos do que 5 vezes ao ano, então o aluguel de

  • Lixadeira Roto Orbital*
  • Lixa
  • Pincel
  • Impregnante Stain (escurecedor ou tingidor de madeira)
  • Cera de Carnaúba

*Equipamento disponível no catálogo da TASK

na imagem tem uma peça de madeira em tiras e uma alguém passando verniz com um pincel

Leve sua mesa a um local seco e onde possa ser lixado sem maiores complicações, retire as gavetas comece por elas utilizando a lixadeira roto orbital com lixa 150 se a tinta estiver muito grossa ou a 180 se estiver mais fina. Lixe em pedaços pequenos, do tamanho de uma folha de sulfite A4, assim fica mais fácil de controlar onde ainda não foi feito o lixamento.

Após o lixamento que é super rápido com a ROTO ORBITAL, retire o pó com pincel e pano úmido novamente, espere secar totalmente e agora a mágica acontece, se for somente para dar um brilho e renovar, utilize CERA DE CARNAÚBA (aquela de encerar carros), agora se for para dar um tom mais sóbrio utilize o STAIN ele escurece a madeira dando um aspecto de madeira antiga. Aguarde duas horas para secar e colocar no local novamente a fim de evitar o odor de produto químico e mais 4 horas para colocar objetos sobre a mesa para evitar mancharem.

Com o tempo pode-se também trocar a cor da pintura da mesa, mas essa é uma outra técnica que iremos mostrar mais adiante, acompanhem nossas postagens e até a próxima tarefa.